sexta-feira, 6 de março de 2015

Sexo Semanal - O ânus da questão

“Assunto delicado, controverso e particular”. Essa é a primeira frase que passa na minha cabeça antes de começar a perguntar sobre sexo anal.  Há prazer  e muito no sexo anal, é o que me contam os personagens de hoje. Achei que esse seria o tema mais tabu de todos e que deixaria todos contrangidos. Mas não, a participação foi tão intensa que tive que selecionar os comentários.


Me diverti fazendo a coluna essa semana, a cada pergunta era uma gargalhada. Começo as perguntas direto e reto “E aí sexo anal, rola? Como é pra você? Dói? Sente prazer?”.  Escrevi sem rodeios para não assustar, nem constranger, mas que susto e constrangimento que nada. Fui bombardeada com explicações, comentários, dicas, pequenas historinhas, e até nomes de produtos. Que meninas levadinhas.


“Para mim rola, mas eu tenho de estar muito na vibe para não sentir dor. Mas se não estiver na vibe rola também, mas com um pouco de dor. Nem acredito que falei isso. Sou super tímida para falar sobre esse assunto. Lembro que a primeira vez foi com meu marido, e doeu pra caramba, risos. Doeu mesmo só na primeira vez, depois era só preciso estar na vibe pra ter prazer. Eu gosto muito, sinto prazer no sexo anal. A gente usa óleos de sex shop ou anestésico local, como xilocaína “, contou ela rindo um pouco tímida, por ser a primeira vez que participa da coluna.


O ponto central sobre sexo anal é sempre a quantidade de tesão que se sente no momento, é quase unânime a questão levantada, de que só é bom quando ela está relaxada e cheia de tesão. E aqui as preliminares são um fator decisivo para o sucesso do ato. Como diz uma delas, “Sexo anal é um trunfo e só os bons conseguem”. Na verdade não só os bons, mas os preparados e os que investem em conhecimento sobre a questão. Dica para os interessados, o google está cheio de tutoriais, estudem antes porque segundo as minhas colaboradoras uma primeira ruim, leva a nenhuma mais.


Pergunto a uma amiga de longa data e ela me responde “Eu gosto muito, mas dói. Não é algo que faça parte das conversas com meu atual namorado. Só tentamos duas vezes. Mas já tive outras experiências, em outros relacionamentos, e era muito bom. Sentia menos prazer do que o sexo vaginal, mas era ainda assim muito bom. A primeira vez foi horrível, e levei anos para tentar de novo, doeu mais do que perder a virgindade. Quando tentei de novo, foi muito bom, me deu outra visão sobre o assunto”.


Na questão do sexo anal as más experiências deixam marcas negativas, especialmente se a mulher não está preparada física e emocionalmente. Mais do que certificar-se de utilizar os lubrificantes corretos é preciso estar bem emocionalmente.  Tal qual a perda da virgindade para algumas mulheres o sexo anal é uma nova primeira vez, dor, tensão, medo. O parceiro precisa também estar concentrado e paciente. Na verdade tudo no sexo deve ser consensual.É bastante óbvio que aqui estamos falando de um casal com mais afinidade, mas na balada em uma primeira vez juntos, será que rola sexo anal? Ou será o sexo anal uma questão de intimidade?

Uma amiga mais baladeira me conta que "Depende, depende do dia, de quanto você pratica e se rolou química sexual entre os dois". "Na noite a gente vive um pouco de tudo, mas para mim, não rola, eu só pratico sexo anal quando tenho um parceiro fixo, ou quando estou transando com alguém pelo menos pela terceira vez. Eu sou meio metódica, sabe?", disse outra com um semblante professoral.


“Pra mim sempre rola, se dói ou não, depende muito o nível de excitação, por isso prefiro começar com sexo oral ou papai e mamãe mesmo. Eu sinto muito prazer, gozo e não sinto diferença do prazer vaginal. Faço sexo anal sempre porque não uso anti-concepcional ou preservativo. Para lubrificar usamos gel ou saliva e muitas vezes é na base do hidratante mesmo”, contou uma das meninas me fazendo pensar sobre o sexo anal como forma de evitar a gravidez. E sobre o hidratante que a nossa amiga contou, ele inclusive, além de ser muito bom, segundo alguns sites em que pesquisei, ainda hidrata e diminuiu o atrito. A diminuição do atrito, aumenta a dor mas eleva a níveis incríveis o prazer.


Aqui vale lembrar que usar preservativo é uma prerrogativa. Mesmo em se tratando de um casal, mesmo que estejam há anos juntos. Há um grande grupo de infectadas com o HIV, entre as mulheres casadas, o assunto é sério e eu não poderia deixar de fazer um adendo sobre a questão. Sexo só com camisinha. Lembrando que sexo não é só penetração. 
Se cuida moçada.
Essa minha colaboradora é um furacão, poderosa, “Eu particularmente adoro! Dá um mega tesão, mas só consigo uma vez por semana por conta do desconforto.Mas quando estou recuperada, corro para o abraço. No começo eu quase morria, mas agora eu mesma peço para o maridão. A dor é só no momento da penetração, depois é só relaxar e ser feliz”. Rio alto e tenho certeza de que lido a cada novo artigo com mulheres poderosas.

Mas não posso deixar de citar as menos eufóricas com o assunto “ Como sou casada há 10 te digo que já tentei algumas vezes, meu marido é super paciente e carinhoso, só que eu particularmente não achei graça, não consegui relaxar e não senti absolutamente nada prazeroso. Apenas um desconforto, não sei se posso chamar de dor, enfim, compenso a falta de sexo anal com outras artimanhas, me contou uma colaboradora novinha em folha.


“Tentei uma vez, meu marido queria muito, mas acho que ele foi com muita sede ao pote, e me machucou. Doeu pra caramba, chorei e até hoje aquela lembrança me aterroriza. Tenho desejo, quero experimentar mais vezes, talvez mais por saber que ele deseja muito. Eu tenho orgasmos múltiplos e sou muito bem servida no sexo vaginal, talvez isso me afaste um pouco do sexo anal. Quero tentar, mas acho que temos um entrave nesse quesito, nada que não possa ser resolvido com carinho e cuidado, sem cobranças ou pressa”, disse outra mais comedida.


Vivemos sob pressão no quesito sexo. Faço, não faço, se faço ele fica feliz, se não faço compenso de outra forma. De alguma forma temos desejo de satisfazer. Quando o parceiro é bacana e compreensivo, fica tudo ótimo, mas e quando ele não compreende? Será que estamos dispostas a desagradá-los? Sabemos lidar com essa pressão? E se simplesmente você quiser passar a vida sem sexo anal? Algum peso ou cobrança vai pairar sobre o relacionamento dos dois?Afinal o sexo anal é uma premissa?


O sexo anal é difícil mesmo para a maioria, mas algumas dicas podem te ajudar na decisão de tentar ou não entrar no rol de praticantes de sexo anal, assim como as minhas colaboradoras. Se você tem desejo e curiosidade a dor passa a ser secundária. Estando relaxada muita coisa boa, se é que você me entende, pode acontecer. Comece devagar, no seu tempo, nunca faça sem camisinha ou lubrificantes ou anestésicos. Os anestésicos podem mascarar a dor e se você se machucar não vai perceber. As melhores posições são sentada, assim você pode controlar a intensidade ou de lado, assim seu parceiro pode além da penetração estimular seu clitóris e seios.


E no mais, é relaxar, afinal o sexo não pode nunca é ser um tabu, conversar é sempre o melhor caminho. Para ambos os sexos, e relacionamentos, o principal é respeitar os limites do outro e chegar a um consenso. Sexo tem que ser gostoso, ser uma decisão dos dois.


Divirtam-se e boas gozadas nesse fim de semana para todos e todas!













Olá, eu sou Camila Raupp

Essa coluna é feita a muitas mãos, seja você também um colaborador ou colaboradora. Estou no zap - (22) 99806-8537 ou por e-mail: camilarauppcom@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário