sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Sexo Semanal - Sexo a Três ou Ménage a Tróis?

O sexo a três já virou moda, quase démodé, quase como quem pergunta – E aí, já pagou um boquete? Com raras exceções, a grande maioria de casais com quem converso afirma que se ainda não fizeram, foi por falta de oportunidade ou de encontrar a pessoa certa.

No último sábado estava na praia escolhendo um tema para essa coluna, e acabei meio sem querer encontrando em uma revista um artigo sobre sexo a três. Como tenho uma amiga que me pede sempre para escrever sobre o tema, achei que era uma junção cósmica favorável.

Sexo a três é como qualquer outra fantasia, o primordial é ter consentimento mútuo e estabelecer regras. Sem isso o que é pra dar tesão vira um problema no relacionamento. Aliás, tudo no sexo deveria ser assim.

A escolha do parceiro não é tarefa fácil, pelo menos para as pessoas com que conversei e nas minhas pesquisas, o mais importante é definir quem será o parceiro e se será um parceiro ou uma parceira. Dois homens e uma mulher ou duas mulheres e um homem – esse segundo em geral, é o mais comum. Mulheres sentem-se mais à vontade com amigas, pessoas mais próximas. Esse lance de prostitua em um sexo a três é delicado. “Minha primeira experiência foi com uma amiga, foi muito bom, a gente curtiu pra caramba. Foi estranho, mas ao mesmo tempo excitante ver uma mulher gemendo, sentindo prazer. Foi lindo, mas nossa amizade acabou. Não conseguimos mais ser amigas”.

  
A escolha tem de ser cuidadosa, e de certa forma a busca por esse parceiro devolve a alguns casais, segundo especialistas, a cumplicidade perdida com o passar dos anos em uma relação. “Quando eu e o meu namorado resolvemos tentar o sexo a três, foi depois de uma longa negociação. Eu escolhi a parceira, freqüentamos bares que nos indicaram, nos decepcionamos em alguns encontros. E isso tudo foi nos dando mais oportunidade e novidade no relacionamento. Era uma busca conjunta. No fim, a gente nem chegou a transar a três. O namoro acabou, mas foi divertido, talvez isso tenha nos dado mais tempo e impedido que terminássemos de forma mais agressiva. Ainda não desisti, no meu relacionamento atual, vou tentar”.

O artigo que citei no começo desse texto falava exatamente sobre essa procura. O sexo a três ainda sofre muito preconceito. E nem sempre os casais conseguem conversar sobre isso abertamente. Por isso, um novo App vem fazendo sucesso entre os casais que buscam discrição, mas ao mesmo tempo diversão. É o 3nder, um App desenvolvido a partir do tinder (App para solteiros) e que já tem cerca de 345.000 participantes. Lá você pode entrar pelo facebook ou incógnito, super democrático. Uma vez no aplicativo você pode curtir os perfis que mais lhe interessar, o programa checa as suas escolhas e uma janela é aberta. A janela dura três dias, para que você possa marcar um encontro e ver se rola. Depois disso, a janela fecha e tudo começa de novo.

Conversei com alguns “especialistas” em sexo a três que me passaram algumas dicas. A principal é não ter pressa. “Ninguém quer sair tirando a roupa feito louco e agarrando todo mundo de cara. O lance é colocar um som, tomar um vinho, relaxar. As coisas vão acontecendo e tudo vai fluindo”. Sim, existem regras para a transa a três, e lembre-se, são duas pessoas para você satisfazer. Sim, a sua maior preocupação deve ser dar prazer e não só receber. “Não rola sexo toda hora, uma hora você vai ficar meio sem ter o que fazer, invente. Inventar é uma boa alternativa, nem tudo são buracos”.

Mas quando se pensa em sexo a três, o mais comum, que vem à mente são duas mulheres e um homem. Mas algumas colaboradoras fizeram questão de lembrar que existe e muito dois homens e uma mulher. “É demais a sensação de poder que se têm quando você é o centro das atenções de dois homens. Te desejando, te querendo, beijando. Eu adorei a experiência. Pretendo repetir a dose em breve”, disse uma amiga que vejo pouco mas está sempre presente.

Esse ainda é um tabu, a maioria apenas me respondeu que nunca tentou e que não tem vontade, simplesmente por ser ciumenta ou porque tem dificuldades de aceitação. Mas nenhuma descartou a hipótese de em um futuro próximo com a pessoa certa tentarem o tão desejado – pelos parceiros em especial – sexo a três.


A liberação sexual das mulheres é sempre chocante, mesmo para mim que falo sobre isso desde sempre, não acreditava que poderia encontrar tantas opiniões sobre um tema tão cercado de tabus. Minhas amigas, de perto e de longe (esse é o poder da internet), têm mesmo muito a acrescentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário