sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Pompoarismo


Cones de Pompuarismo
Passei a semana pesquisando sobre o tema da coluna dessa semana, o Pompoarismo, a técnica que consiste em contrair os músculos da vagina. Existe muita informação disponível sobre o assunto, mas poucas pessoas que praticam.
O pompoarismo é conhecido mais pelas acrobacias rotineiras em filmes de sacanagem, o que atrapalha um pouco no quesito seriedade do assunto. Quem nunca assistiu aquelas bolas tailandesas voando pelos ares. O pompoarismo tem um fator de poder na relação. A mulher que domina a arte tem a capacidade de conduzir o orgasmo do parceiro. Um poder que não pode ser negligenciado. Afinal, o que sempre escuto na maioria das conversas que tenho é que o orgasmo poderia ser melhor se o parceiro demorasse mais. 

O pompoarismo é muito mais do que só um acessório para aumentar a libido e ter mais prazer. E poucas pessoas sabem disso, apesar da internet e dos blogs e sites estarem recheados de informações. O pompuarismo ajuda na prevenção da flacidez e do alargamento da genitália, ajuda as mulheres que tem incontinência urinária ou que sentem dores durante a relação. Assim  como precisamos de exercícios para o bumbum e coxas - obsessão de 10 entre 10 mulheres,  a região íntima da mulher precisa de malhação. Isso mesmo precisamos malhar os músculos da vagina. Mas é preciso ter paciência,  assim como você não chega na academia e sai levantando 10kg, é preciso realizar os movimentos de forma gradativa. E muito menos, faze-los sozinha, um peso errado pode causar sérias lesões que podem levar semanas para sarar.

Um bom exercício para começar é se conhecer, já falamos sobre isso antes. Um espelhinho e uma boa dose de curiosidade ajudam bastante. Massagens e buscas na sua "colega" vão te ajudar a relaxar e começar os exercícios. O pompoarismo deve ser realizado com a ajuda de profissionais, mas para começar alguns exercícios podem te ajudar a se sentir mais confiante e procurar um curso. Primeiro, imagine que você está erguendo um peso dentro da sua vagina, vá elevando aos poucos até o máximo que conseguir e depois vá descendo devagar. Um exercício simples que você pode fazer durante o dia, inclusive agora enquanto lê este artigo. Mas, se você é daquelas que não se contenta com pouco pode tentar os famosos pesinhos. Os pesinhos vão ajudar no tônus da sua musculatura vaginal e conforme for ganhando força os pesinhos aumentam, e conseqüentemente, a sua libido e o seu prazer. Depois, as bolinhas tailandesas, bastões. Existe uma gama de produtos no mercado erótico que podem assustar no começo para quem não é familiarizado, mas que são  uma ferramenta importante para quem quer começar desde já a experimentar. 

Aqui em Búzios, e ela atende toda a região, eu recomendo a Iara Corrêa* que tem um sex shop e que frenquentemente oferece cursos nessa área. A Iara atende em grupos de até 15 pessoas, e há algum tempo tem ajudado mulheres a descobrir o poder de suas vaginas. O curso acontece em horários e datas programadas e os preços são diferenciados para grupos a partir de cinco mulheres.

 “A maioria das mulheres preferem o curso individual, pois surgem questões pessoais e acabamos falando de intimidades. Neste curso apresento slides para que a aluna possa entender e localizar os anéis que irão trabalhar, quais e como usar os acessórios. Classifiquei 2 grupos e cada um tem um apostila para exercícios diários e deixo meu contato para que elas, possam tirar duvidas ao longo dos exercícios. Geralmente uso o espaço da loja num horário depois do expediente, ou quando ė em grupo, no local que elas marcam”, me contou a Iara numa conversa pelo chat do facebook. Ela é super disponível. Achei o máximo. 

Uma dica importante que a Iara fez questão de frisar é que exercícios feitos sem supervisão adequada podem causar problemas como lesões, dores musculares e sangramento. Além disso, existem algumas restrições como mulheres grávidas, ou com processos  inflamatórios.

O pompoarismo assusta algumas mulheres, mas precisamos falar mais sobre o tema, já que é a nossa saúde vaginal. Sexo e saúde andam de mãos dadas, se conhecer e saber o próprio poder é o começo para uma vida sexual prazerosa e saudável.

*Iara Corrêa atende no telefone  (22) 99777-3084 ou pelo e-mail Yaracq@gmail.com




Esta coluna é feita  a muitas mãos.
Particpe, envie seus comentários, sugestões 
e críticas também, por que não?

Meu zap - 22 99806-8537 
e-mail - camilarauppcom@gmail.com

















Um comentário:

  1. Já conhecia a técnica, mas não sabia que tinha esse nome. Vou pesquisar é muito interessante. Obrigada.

    ResponderExcluir